quinta-feira, 8 de maio de 2014

Uma Reportagem de exemplo de superação.

CÂNCER DE MAMA
Exemplos de força e superação
O otimismo e o bom humor são importantes aliados na cura do câncer. Uma doença que pode ser evitada mudando-se o estilo de vida.
Símbolo de batalha contra uma grave doença. Uma verdadeira luta pela vida. “Eu tive câncer duas vezes. O primeiro em 1995, o segundo em 2001. Nos dois eu travei uma dura e dolorosa guerra, mas não me entreguei. Aquela coisa que estava no meu corpo não me pertencia”, relembra Ediméia Maria Aparecida Nassal.
A professora aposentada, dona-de-casa e mãe de quatro filhos, conta que receber o diagnóstico de um mal como este – que para muitos ainda representa uma sentença de morte – provoca uma das piores sensações que alguém pode ter. “Eu estava sentada no sofá do consultório. Quando ouvi o resultado do exame, senti meu corpo derreter. Tudo parecia rodar, distante. O médico, então, me receitou calmantes, mas recusei e disse que queria enfrentar o câncer consciente, de cara limpa”, recorda emocionada.
Ela descobriu o tumor no seio durante o banho, fazendo o autoexame. “Apalpei e percebi um nódulo pequeno, do tamanho de um caroço de arroz. Na hora percebi que era algo estranho. Na minha família, muitas mulheres tiveram câncer nos seios; perdi tias, primas e, inclusive, minha mãe que naquela época estava em fase terminal por causa de um câncer que enfrentou durante 15 anos. Por isso, sempre me preocupei”.
Todas ela se cuidaram e apasar de tudo que passaram nunca desistiram de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário